"O cigarro eletrónico é uma ilusão" e não entra na consulta de cessação tabágica

TSF | O tabagismo continua a ser uma das principais causas evitáveis de doença e morte a nível mundial. No Dia Europeu do ex-Fumador acompanhamos a consulta de cessação tabágica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia.

Aqui, o cigarro eletrónico não é uma alternativa, e o elevado preço dos tratamentos é um obstáculo para quem quer cessar o consumo. A ideia de que controlam o vício e de que é só um cigarro são os erros mais comuns. As consultas de cessação tabágica duram em média um ano, mas o plano é adequado ao perfil de quem procura ajuda. Ivone Pascoal, coordenadora da consulta de cessação tabágica no centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, explica que o primeiro passo é conhecer o fumador.

Link para o artigo completo:

BARRA-3-final.jpg

UCA2.jpg